congratulating-client-with-housing-loan-

Gestão Técnica
Imobiliária

A Gestão Técnica Imobiliária tem o papel de manter um imóvel valorizado ao longo do tempo de existência dele. Sabemos que o impacto de um imóvel bem cuidado é determinante para manter a região valorizada onde ele se localiza, resultando em maior atratividade e consequentemente em maior valoração. 

Garantir o crescimento sustentável das cidades através da gestão técnica imobiliária inteligente, gerando resultados para toda a sociedade.

1. Prestamos todo o suporte necessário para a adequada gestão técnica das edificações de nossos clientes; orientamos nas manutenções (1) preventivas, (2) preditivas e (3) corretivas.
 
2. Com base na frequente avaliação de mercado, orientamos os nossos clientes sobre as melhorias potenciais a serem realizadas nas edificações, apresentando um plano de execução conforme fluxo de caixa disponível.
 
3. Desenvolvemos todo o processo de modernização das edificações, gerenciando a contratação de fornecedores com equalizações técnicas, iniciando pelos (a)projetos, (b)reformas/adequações e (c)instruções de uso e aplicação das melhorias realizadas pós-obra.

A Servare possui um corpo técnico especialista nessa área, garantindo a excelência e resultado para os nossos clientes.

01.jpg

• Gestão técnica de imóveis 

Diante das demandas técnicas abrangentes da vida de uma edificação, controlar as variáveis para que se possa manter a qualidade da mesma é uma tarefa árdua e complexa, ainda mais sem controle técnico especializado para essa gestão. O serviço de gestão técnica de Imóveis surgi para atender com excelência essas demandas técnicas garantindo segurança, alta performance e qualidade da engenharia predial do imóvel. A Servare assume a gestão técnica da edificação e oferece segurança para as pessoas que usufruam dessa edificação. Com um Plano de 12 a 24 meses estruturado tecnicamente e financeiramente (parcelas fixas mensais), esse serviço surge como a grande solução das demandas técnicas de um imóvel.

• Gerenciamento de projetos para reformas 

Antes de qualquer execução de reforma é indispensável que se tenha um escopo definido dos serviços a serem realizados e em alguns casos esse escopo só se dará por completo com projetos de uma ou mais disciplinas. Organizar e controlar o andamento desses projetos é uma tarefa que exige extrema organização e habilidade técnica, sendo assim a Servare oferece o serviço de gerenciamento de projetos para reformas que conta com uma equipe especializada para esse serviço, garantindo organização, otimização de tempo, valores equalizados e qualidade nos projetos que devem ser elaborados.

• Gerenciamento de obras 

Depois do escopo definido é hora de partir para execução da obra, porém não é apenas contratar uma empresa e mostrar o escopo, é muito mais que isso. É necessário ter a certeza de que essa obra será executada com qualidade e de acordo com o escopo definido, organizamos as etapas antes da obra e fiscalizamos seu andamento. O serviço de gerenciamento de obra oferece a organização, o acompanhamento e a fiscalização técnica. Nós da Servare Engenharia contamos com profissionais especialistas nesse serviço e preparados para tirar do papel o que foi projetado e trazer para a realidade o que foi imaginado.

• Implantação e assessoria à NBR 16280

Em função de diversos acidentes relacionados a reformas em todo Brasil está em vigor desde 2014 a NBR 16280, com o objetivo de evitar mais prejuízos e tragédias. A norma exige que para toda reforma se faz necessário um profissional habilitado como responsável da reforma.

A Servare atende o mercado nacional da seguinte forma:

Nos condomínios, o síndico pode contratar a equipe técnica da Servare para a implantação da NBR 16280 e ao mesmo tempo para assessorá-lo na análise das reformas, gerenciar e conferir procedimento de todos os profissionais contratados pelo condomínio e moradores.

• Planejamento da desconstrução 

Obedecendo a lei da natureza, toda vida chega ao seu fim em um determinado momento e com uma edificação não é diferente. Nesse processo de fim da construção que chamamos de desconstrução se exige um planejamento detalhado, deve ser criado um projeto específico, para que se garanta uma organização no processo e direcionamento correto aos resíduos, além de contribuir a favor da sustentabilidade e segurança de todos envolvidos.

• Gerenciamento da desconstrução

Após planejar a desconstrução o próximo passo é executar o projeto. Desconstruir uma edificação não é uma tarefa simples e depende de muita organização e acompanhamento especializado, já que o processo envolve muitos fatores. Com a contratação da equipe especializada da Servare, esse processo se torna simples e ágil, garantimos a redução ao impacto ambiental e o custo gerado pelo setor da construção civil, bem como a reutilização de alguns desses componentes após um processo de restauração, incluindo também a reciclagem dos materiais.

 
 
 
 
 
 
iStock-1047578904.jpg

Todos os serviços

LOGO_WHATSAPP.png