pexels-energepiccom-313691.jpg

Desenvolvimento
Imobiliário

O Desenvolvimento Imobiliário é algo extremamente importante para a sustentabilidade das cidades, e quando realizado de forma ordenada, gera bons frutos para a sociedade, a economia e o ambiente. Aplicando processos desenhados e testados, a Servare oferece esse serviço divididos em quatro etapas: (1) viabilidade, (2) gestão da incorporação, (3) gestão da construção e (4) comissionamento dos sistemas.

Promover o crescimento sustentável das cidades através do desenvolvimento imobiliário inteligente, gerando resultados para toda a cadeia de clientes.

1. Com o terreno definido, ajustamos a viabilidade - conjuntura, aplicando a seguinte sequência: (1) jurídica, (2) mercado, (3) técnica, (4) comercial, (5) econômico-financeira e (6) análise de riscos.

Essa sequência de análise, produz uma maior assertividade no produto imobiliário para desenvolvimento e comercialização.
 
2. Com o plano pronto, gerenciamos os processos de incorporação imobiliária. Focamos na integração de informações entre (a) marketing, (b) vendas, (c) fluxo de caixa e (d) investimentos.
 
3. Com metodologias próprias de gestão, fruto de larga experiência da nossa equipe, trabalhamos de forma integrada com os construtores escolhidos para executar as obras de nossos clientes, sempre equilibrando (1) custo, (2) qualidade, (3) prazo e (4) segurança.

Principais Serviços:

 

• Viabilidade de empreendimentos 

• Gestão do desenvolvimento imobiliário 

• Gerenciamento da construção 

• Comissionamento dos sistemas prediais

Clique em cada serviço, para mais informações. 

Bairro residencial
  • Viabilidade de empreendimentos 

O desenvolvimento imobiliário consiste em transformar uma oportunidade previamente analisada em um empreendimento concreto, viável e que transforma a região onde estará localizado. Na fase de viabilidade, aplicamos uma sequência de análises, fazendo uma analogia à uma escultura – cada ferramenta de acordo com a precisão necessária; a primeira viabilidade a ser considerada é a legal, pois é dela que definimos todas as possibilidades de uso bem como a volumetria permitida; a segunda, é a viabilidade de mercado, onde realizamos uma pesquisa específica para refinar o produto imobiliário; a terceira é a viabilidade técnica, onde absorvemos as demandas da viabilidade legal e de mercado, ajustando ainda mais o produto de acordo com a demanda – quantidade e qualidade – apontada; a quarta é a viabilidade comercial, onde aprimoramos as condições de comercialização do produto para que produzam o encaixe nas condições financeiras do público-alvo; a quinta viabilidade é a econômico-financeira, onde agrupamos todas as anteriores e colocamos o dinheiro no tempo; fazemos a cronologia prevista para entradas e saídas financeiras, possibilitando a análise de cenários e cálculo dos indicadores financeiros para tomada de decisões em avançar no lançamento do empreendimento.

• Gestão do desenvolvimento imobiliário 

Esse serviço é uma continuidade da viabilidade, e uma vez que o empreendimento se apresentou viável, é preciso colocar o plano em ação. Nesse serviço, gerenciamos as tarefas que transformam o projeto em realidade. Gerenciamos uma série de parceiros (20 a 30 empresas envolvidas) em sincronia, através da aplicação de processos internos desenvolvidos com experiência no mercado.

• Gerenciamento da construção 

Gerenciar o cronograma físico, financeiro e de insumos da construção, pode parecer algo simples, mas são necessários um profundo planejamento e uma equipe experiente para que o realizado aconteça o mais próximo possível do planejado. Além disso, trabalhamos com ferramentas tecnológicas que nos possibilitam antever as incompatibilidades e prever os melhores caminhos alternativos para que os cronogramas sejam cumpridos. Essas características nos conferem à assertividade no que diz respeito à qualidade, prazo, custo e segurança da construção.

• Comissionamento dos sistemas prediais 

Esse serviço consiste em entregar o empreendimento pronto para o uso com o máximo da eficiência projetada. O gerenciador do imóvel, deve conhecer todos os seus sistemas nos detalhes, sabendo além de usá-los, mantê-los conforme as especificações e recomendações fornecidas pelo desenvolvedor imobiliário. Aplicamos uma estrutura de organização que simplifica o entendimento do gerenciador, tornando essa transição simples e clara para a devida continuidade do uso do empreendimento.

 
 
 
 
iStock-1047578904.jpg

Todos os serviços

LOGO_WHATSAPP.png